Ex-treinador do Cruzeiro entra na mira de time da Série B
Ex-treinador do Cruzeiro, o português Pepa se tornou o principal alvo da diretoria do Sport para comandar a equipe rubro-negra na reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, o clube de Pernambuco anunciou a demissão de Guto Ferreira e chegou a abrir negociações com Daniel Paulista, mas o comandante optou por seguir o trabalho no CRB.
Após a recusa de Daniel Paulista, o Sport concentrou suas atenções em Pepa, que está livre no mercado. A diretoria rubro-negra tem pressa para fechar o acordo e espera ter uma resposta imediata do português. Neste momento, a equipe da Ilha do Retiro ocupa apenas a 10ª posição na Série B do Brasileirão com 32 pontos, sete a menos do que o 4º colocado Vila Nova, que abre a zona de classificação para a elite.
Até então desconhecido de boa parte do torcedor brasileiro, Pepa chegou à Toca da Raposa no ano passado logo após a saída do uruguaio Paulo Pezzolano, que pediu para deixar o Cruzeiro depois da disputa do Campeonato Mineiro. O português dirigiu o Cabuloso durante boa parte do Campeonato Brasileiro no ano em que marcou o retorno da equipe à Primeira Divisão.
Ex-Cruzeiro, Pepa é o nome da vez no Sport
Depois de um início promissor, Pepa começou a enfrentar problemas no Cruzeiro e deixou o cargo antes mesmo do fim do ano. O português esteve à frente do clube mineiro em 25 partidas, com um retrospecto de sete vitórias, oito empates e dez derrotas, um aproveitamento de 38% dos pontos. Ele trabalhou no Cabuloso entre março a agosto de 2023.